quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Encontras-te um gatinho? Não sabes o que fazer? Começa a aprender a fazer uma receita caseira de leite para Gatinhos bebes .

Leite substituto

É o leite próprio para bebês recém nascidos separados da mãe.
• Receita caseira
. 1 copo de leite integral de cabra, ou de vaca se não encontrares o outro .
. 1 copo de água fervida, mineral.
. 2 colheres de sopa de farinha láctea.
. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara porque a clara faz mal aos gatinhos bebes .
. 1 colher de chá de mel


Mistura tudo, bate no liquidificador e coloca numa tigela de vidro lacrada. Guarde no frigorifico e na hora de alimentar o bebê retire só a quantidade necessária.

 Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato.
 O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode-se dar ao bebe muitas vezes ao dia, porque nas mães eles estão sempre a acordar e a mamar ....



Mas se achares esta receita complicada há uma mais fácil que eu também encontrei por aqui :

90 ml leite condensado
90 ml água
120 ml iogurte natural
4 gemas de ovo peq.
Bata tudo no liquidificador e guarde no frigorifico. Na hora de dar, amorne só o que vai utilizar e dê em contagotas ou mamadeira própria para gatinhos.



• Como dar o leite ao gatinho:

NUNCA vire o gatinho de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. 



Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha.
 Existem mamadeiras próprias para gatos bebes  em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar.

Outro detalhe importante: após a mamada, usar um algodão (ou gaze) embebido em soro morno e passar no cuzinho e na área genital, imitando as lambidas da mãe, para estimular o gatinho a urinar e defecar. 

Também é de extrema importância mantê-los bem aquecidos, principalmente no primeiro mês de vida! Pra isso pode usar garrafas , cheias de água bem quente e colocas  por baixo de uma toalha ou mantinha e eles ficam bem quentinhos assim! :) 
Espero que gostem foi uma ideia retirada da net , assim se um dia encontrares um gatinho abandonado e muito bebe vais poder salva-lo :)





Sem comentários:

Enviar um comentário